Sessão Técnica
XIV Workshop de Sistemas de Informação - WSIS 2023
(Antiga SACSIS)
Apresentação
A Sessão Técnica do XIV WSIS ocorrerá no dia 24 de novembro de 2023 no Campus de Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV-CRP), na cidade de Rio Paranaíba – MG. O WSIS é o workshop organizado anualmente pelos cursos de Sistemas de Informação da UFV-CRP.
Estudantes de graduação e pós-graduação, vinculados a qualquer instituição, estão convidados a submeter resumos e resumos expandidos dos seus trabalhos de pesquisa, ensino ou extensão nas áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou correlatas.
Confira o Call for Papers (CFP)Datas Importantes
- Início das submissões: 29 de setembro de 2023
- Prazo para a submissão:
20 de outubro de 202327 de outubro de 2023. - Divulgação dos resultados: 10 de novembro de 2023.
- Submissão da versão final: 17 de novembro de 2023.
- Data das apresentações: 24 de novembro de 2023.
Submissão dos Resumos
- Os autores devem submeter os seus resumos exclusivamente por meio do sistema EasyChair
- Serão aceitos para avaliação apenas resumos e resumos expandidos escritos em Português ou Inglês.
- Os manuscritos dos resumos devem conter 3.500 caracteres (incluindo espaços) no máximo.
- Os manuscritos dos resumos expandidos devem ser submetidos em formato PDF de acordo com o template da IEEE de duas colunas e conter 2 páginas.
- Os manuscritos dos resumos NÃO devem conter gráficos, figuras, equações ou referências bibliográficas. Se necessárias, essas informações devem estar nos slides da apresentação oral.
- Os manuscritos dos resumos expandidos PODEM conter todos os elementos comuns a um artigo cientifico, porém limitado a 2 páginas, conforme previamente mencionado.
- O processo de revisão dos resumos será double-blind. Dessa forma, nenhuma informação que permita identificar os autores deve constar no corpo do resumo. Resumos com alguma informação que possa identificar os autores não serão considerados para revisão.
- O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo. A comissão organizadora é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor do trabalho.
- Author Information (Informações sobre os autores)
- First name (Primeiro nome):
- Incluir todos os nomes, exceto o sobrenome.
- Ex. 1: Alan Mathison Turing
- First name: Alan Mathison
- Last name: Turing
- Ex. 2: Charles Antony Richard Hoare
- First name: Charles Antony Richard
- Last name: Hoare
- Last name (Sobrenome)
- Country (País):
- Organization (Organização):
- Importante: Preencher as informações de todos os autores nesta seção.
- Título
- Título do Resumo ou do resumo expandido
- Resumo
- Inserir o seu resumo neste campo. O número máximo de caracteres é 3.500 (incluindo espaços);
- Importante: Tomar cuidado para não inserir nenhuma informação neste campo que possa identificar os autores.
- Resumo expandido
- Inserir o seu resumo no campo indicado. O número máximo de caracteres é 3.500 (incluindo espaços):
- O resumo é elemento básico do resumo expandido.
- o Enviar o arquivo PDF com o resumo expandido SEM as informações sobre autores e suas afiliações (departamentos/institutos ou até mesmo universidades).
- Importante: Tomar cuidado para não inserir nenhuma informação neste campo que possa identificar os autores.
Preenchimento dos Formulários para Submissão
Preencher corretamente todos os campos do formulário de submissão.
Revisão dos Manuscritos
- Todos os manuscritos serão avaliados por 2 (dois) revisores qualificados.
Apresentação dos Trabalhos
- Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados na forma de pôster ou em sessão oral. A forma de apresentação será divulgada juntamente com os resultados das revisões.
- Todas as apresentações serão no dia 24 de novembro de 2023, a partir das 14:00 no Auditório LAE 136.
- Ao submeter os trabalhos, os autores concordam com a divulgação dos vídeos das suas apresentações orais e pôsteres, incluindo as suas imagens, em plataformas de vídeo na Internet (principalmente o YouTube, mas não restrito a este).
- Os autores também concordam que os resumos, apresentações de slides e pôsteres serão disponibilizados nos Anais do evento por meio do site da WSIS assim como outros meios digitais ou impressos.
- Pelo menos um dos autores de cada manuscrito aceito para publicação deverá estar registrado no WSIS para que a publicação seja efetivada.
Coordenador da Sessão Técnica da XIV WSIS
Prof. Dr. João Fernando Mari
joaof.mari@ufv.br
Comitê do Programa
- Adriana Zanella Martinhago
- Alan Diêgo Aurélio Carneiro
- Clausius Duque Gonçalves Reis
- Íris Fabiana de Barcelos Tronto
- João Fernando Mari
- Larissa Ferreira Rodrigues
- Leandro Henrique Furtado Pinto Silva
- Liziane Santos Soares
- Pedro Moises de Sousa
- Rodrigo Moreira
- Rodrigo Smarzaro da Silva
- João Batista Ribeiro